• Jornal Cripto
  • Posts
  • Token CAKE da PancakeSwap dispara após proposta de redução de suprimento

Token CAKE da PancakeSwap dispara após proposta de redução de suprimento

Pancake

O token CAKE da PancakeSwap, uma corretora descentralizada, está vivenciando uma significativa valorização em resposta a uma proposta para reduzir seu suprimento de tokens.

O CAKE registrou um aumento notável de até 20% na quinta-feira, alcançando seu ponto mais alto desde maio, conforme relatado pelo Coingecko. Esse aumento ocorre em resposta a uma proposta da PancakeSwap, uma exchange descentralizada, que sugere uma redução no suprimento máximo de tokens CAKE de 750 milhões para 450 milhões.

PancakeSwap Family!

We are proposing to reduce the max token supply of $CAKE from 750M to 450M.

After a year of hard work and deflation, we are razor-focused on ultrasound CAKE.

By reducing our token supply by 300,000,000 $CAKE, we signal PancakeSwap’s successful… pic.twitter.com/PIk3SBEhiJ

— PancakeSwapEveryone's Favorite DEX (@PancakeSwap) December 21, 2023

Ao reduzir o suprimento de tokens em 300 milhões de CAKE, a equipe da PancakeSwap pretende sinalizar uma mudança de um modelo de emissão com alta inflação para um mecanismo mais eficiente, conforme detalhado em um post no X.

“Após um ano de trabalho árduo e deflação, estamos focados em criar um CAKE ultra-sônico”, enfatiza o post.

A PancakeSwap é o principal protocolo na BNB Chain, com um valor total bloqueado de US$ 1,4 bilhão, de acordo com a DeFiLlama.

ChefMochi, o desenvolvedor principal da PancakeSwap, explicou no fórum da exchange que o CAKE opera com base em um modelo de recompra e queima. Se a quantidade de CAKE comprada e queimada exceder a quantidade emitida, ele se torna deflacionário, e vice-versa.

Até o dia 5 de dezembro, a PancakeSwap havia queimado 0,089% do suprimento total de CAKE de novembro, marcando o terceiro mês consecutivo de redução do suprimento total de CAKE, como detalhado no último relatório da PancakeSwap.