• Jornal Cripto
  • Posts
  • Revelações inéditas sobre Satoshi Nakamoto!

Revelações inéditas sobre Satoshi Nakamoto!

satoshi

E-mails inéditos de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, foram revelados em um tribunal britânico, datados de 2008 e 2009. Essas correspondências, trocadas entre Satoshi e o criptógrafo Adam Back, tornaram-se parte do registro público em um caso judicial na Inglaterra. Portanto, a revelação ocorreu durante o depoimento de Adam Back, CEO e cofundador da Blockstream, como testemunha no Tribunal Superior de Justiça do Reino Unido. No processo movido pela Crypto Open Patent Alliance (COPA) contra Craig Wright, que alega ser Satoshi Nakamoto.

A COPA divulgou os documentos para a imprensa, e Pete Rizzo compartilhou as capturas de tela dos e-mails no Twitter. Um historiador do Bitcoin e editor da Bitcoin Magazine. Esses e-mails desmentiram a especulação de alguns entusiastas do Bitcoin de que Back poderia ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto, uma alegação sempre negada por Back. Na comunidade Bitcoin, há a crença de que Hal Finney, um dos primeiros colaboradores e destinatário da primeira transação de Bitcoin, poderia ser Satoshi, embora haja evidências contestando essa teoria.

NEW: Adam Back's complete email history with Satoshi Nakamato was entered in the court records today

Email #1: Adam and Satoshi discuss #Bitcoin 4 months before its official launch pic.twitter.com/HwxnWsbYwI

— Rizzo (@pete_rizzo_) February 22, 2024

Satoshi e seus email-s:

Nas correspondências, meses antes do lançamento oficial do Bitcoin, Satoshi contatou Back buscando confirmar uma citação sobre o algoritmo de prova de trabalho de Back, o Hashcash, que seria utilizado no protocolo Bitcoin. Satoshi também compartilhou um rascunho pré-lançamento do whitepaper do Bitcoin com Back, solicitando feedback e sugerindo que ele poderia compartilhá-lo com outros.

Em janeiro de 2009, Satoshi agradeceu a Back por sugerir trabalhos sobre outros protocolos propostos, como “B-Money” e “Micromint”. Assim, informando que o software Bitcoin de código aberto havia sido lançado. Portanto, destacou a geração de uma cadeia de prova de trabalho baseada em hash como a ideia principal do sistema.

A COPA, apoiada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter e do Cash App, busca refutar as alegações de Wright. Assim, descritas como “uma mentira descarada e uma narrativa falsa”. A comunidade bitcoiner recebeu um presente de informações novas sobre o Bitcoin. Portanto, incluindo a divulgação do histórico de e-mails do primeiro colaborador de Satoshi Nakamoto, Martii ‘Sirius’ Malmi. Adicionando, significativamente aos arquivos do inventor desconhecido do Bitcoin.

NEW: Satoshi Nakamoto's earliest collaborator Martii 'Sirius' Malmi just released their entire email history.

At 120 pages, its the most significant addition to the archives of #Bitcoin's unknown inventor.

Here are the most important new findings pic.twitter.com/lDSh0xzojH

— Rizzo (@pete_rizzo_) February 23, 2024

Nos e-mails, Satoshi pede a Martin para remover a referência ao bitcoin como um investimento e sugere o uso do termo “criptomoeda” para descrever o bitcoin. Portanto, ao questionar como o Bitcoin poderia escalar no futuro, Satoshi teorizou que a rede teria um máximo de 100.000 nós, abordando o cálculo e a economia da rede em escala. Rizzo destaca que cerca de 50.000 nós executam o software hoje. Além disso, uma das principais citações refere-se ao gasto energético, onde Satoshi acreditava que a mineração de Bitcoin consumiria menos energia do que o sistema bancário inteiro.