• Jornal Cripto
  • Posts
  • O que $100 investidos em 2014 em BTC seriam hoje

O que $100 investidos em 2014 em BTC seriam hoje

Bill Gates

Bill Gates, co-fundador da Microsoft Corporation, não é conhecido por discutir publicamente sobre Bitcoin. No entanto, em um passado não tão distante, ele manifestou uma visão otimista, embora cautelosa, sobre a criptomoeda.

Visão do bilionário Gates sobre o Bitcoin

Numa entrevista à Bloomberg em 3 de outubro de 2014, Gates se mostrou animado com o Bitcoin. “Bitcoin é emocionante porque mostra o quão barato pode ser”, afirmou. “BTC é melhor que a moeda, já que você não precisa estar fisicamente no mesmo lugar e para grandes transações, a moeda pode ser bastante incômoda”. Bitcoin e outras criptomoedas, como Ethereum, possibilitam transações sem a necessidade de intermediários ou sistemas bancários tradicionais, o que reduz os custos de transação.

No entanto, em 2022, Gates mudou sua posição. Revelou não possuir nenhuma criptomoeda e preferir investimentos que produzam resultados tangíveis. Questionado sobre suas opiniões acerca do Bitcoin e de outras moedas digitais, ele respondeu: “Não tenho nenhuma. Prefiro investir em coisas que produzam resultados valiosos”.

Retornos hipotéticos de um investimento em Bitcoin em 2014

Os elogios de Gates ao Bitcoin em 2014 levantam uma questão intrigante: Quanto valeria um investimento de $100 em Bitcoin feito naquele ano? Em 3 de outubro de 2014, o preço do Bitcoin era de $366. Portanto, se tivesse investido $100 em BTC naquele momento, seus ativos em Bitcoin valeriam agora $8,296.72. Isso representa um ganho impressionante de 8,196.72%.

Preço atual do Bitcoin

No momento da escrita, o Bitcoin estava sendo negociado a $30,366, uma queda de 1,24% nas últimas 24 horas, segundo. Sendo assim temos também possivelmente um grande espaço de valorização ainda

Expectativas futuras para o mercado de criptomoedas

Por fim, o espaço das criptomoedas é sempre dinâmico e imprevisível. Em vista do próximo ‘declínio mais profundo’ previsto para o Bitcoin, acompanhar as últimas tendências e desenvolvimentos é essencial.