• Jornal Cripto
  • Posts
  • O guia prático de sobrevivência durante o Bear Market

O guia prático de sobrevivência durante o Bear Market

Bear Market

Quando os mercados criptográficos começam a esfriar, muitos se sentem desorientados. Os volumes de DEX estão em seu ponto mais baixo desde 2020 e a paixão por NFTs parece ter diminuído com os volumes mais baixos registrados em dois anos. Muitos poderiam até argumentar que a criptomoeda se tornou uma cidade fantasma, com pesquisas por “cripto” e “bitcoin” no Google caindo a mínimos históricos. Mas se você está lendo isso, é provável que ainda esteja na corrida, e eu acredito que este seja o momento ideal para se preparar e prosperar. Vejamos como.

1. Definindo Objetivos

Antes de decidir sobre o seu próximo movimento, é crucial saber para onde você quer ir. Investir sem um objetivo é como navegar sem uma bússola. Quer gerar renda mensal? Deseja dobrar seu investimento? Ou talvez você queira ganhar o suficiente para se dar ao luxo de certos luxos? Independentemente de qual seja, identificar seu objetivo permitirá que você construa uma estratégia eficaz para alcançá-lo.

2. Construa sua Sala de Guerra: Conexão e Colaboração são Chaves

Ao longo da história, as salas de guerra têm sido o epicentro das maiores estratégias. Essas são comunidades de indivíduos com interesses semelhantes, trocando ideias, estratégias e suporte. Neste mercado, você precisa de um. Estar rodeado de especialistas e entusiastas pode ampliar sua perspectiva e ajudá-lo a identificar oportunidades que, de outra forma, poderiam passar despercebidas. E se você é especialista em DeFi, talvez encontre alguém que saiba tudo sobre NFTs.

3. A Arte da Caça ao Airdrop

Lançamentos aéreos ou airdrops podem ser sua mina de ouro pessoal. Em termos simples, são recompensas dadas pelos primeiros usuários de projetos criptográficos. E o potencial de ganho é enorme. Com a estratégia certa e as ferramentas certas, como o Defi Llama, você pode identificar airdrops lucrativos antes de se tornarem mainstream.

Conclusão

Por fim, os mercados em baixa são uma bênção disfarçada. Embora o ambiente possa parecer sombrio, é a oportunidade perfeita para aprender, adaptar-se e preparar-se para o próximo ciclo. Mantenha suas prioridades claras: proteja seus investimentos, esteja sempre em busca de oportunidades de baixo risco e alto retorno e continue se educando. E lembre-se, em tempos de incerteza, o conhecimento é a sua melhor arma.