- Jornal Cripto
- Posts
- Metamask testa cartão de pagamento ligado a blockchain!
Metamask testa cartão de pagamento ligado a blockchain!

A MetaMask, uma gigante carteira de criptomoedas com mais de 30 milhões de usuários, está atualmente testando um cartão de pagamento inovador direto na blockchain em parceria com a Mastercard. Se essa novidade for concretizada, ela se tornará a primeira solução de pagamento web3 totalmente descentralizada do mercado.
Conforme relatado pelo CoinDesk, que teve acesso a materiais promocionais e a uma plataforma de testes, o cartão possibilitará que os usuários gastem suas criptomoedas em compras cotidianas, em qualquer estabelecimento que aceite cartões de crédito e débito. Isso implica que, em vez de converter suas criptomoedas para moedas tradicionais, os usuários poderiam utilizá-las diretamente para realizar pagamentos, eliminando assim os intermediários.
Disputa pelo mercado de blockchain:
Portanto a Mastercard quanto sua rival Visa têm buscado integrar-se ao universo das criptomoedas e blockchain. A Mastercard já colabora com a Ledger, uma empresa de carteiras de hardware. Enquanto a Visa está focada em pagamentos transfronteiriços com a stablecoin USDC e a blockchain Solana.
Embora a Consensys, a empresa responsável pelo desenvolvimento da MetaMask, não tenha emitido um comunicado oficial. Assim, a iniciativa evidencia o potencial das criptomoedas e da tecnologia blockchain para revolucionar o sistema global de pagamentos. Quando questionado pela reportagem, um representante da Mastercard destacou o posicionamento anterior da empresa, divulgado em outubro de 2023, no qual a Mastercard expressou seu comprometimento em levar sua abordagem confiável e transparente para o espaço de ativos digitais, desenvolvendo uma variedade de produtos e soluções inovadores, incluindo a Mastercard Multi-Token Network, o Crypto Credential, o Programa de parceiros de CBDC e novos programas de cartão conectando Web2 e Web3.
The post Metamask testa cartão de pagamento ligado a blockchain! appeared first on Jornal Cripto.