- Jornal Cripto
- Posts
- Coingecko tem conta no X hackeada!
Coingecko tem conta no X hackeada!

Hackers comprometeram brevemente as contas X da Coingecko para promover o lançamento de um token falso através de um tweet falso. Assim os usuários foram atraídos a clicar em um link malicioso para reivindicar lançamentos de tokens.
Portanto este incidente marca o segundo hack em 24 horas, sendo o primeiro o comprometimento da conta da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
Em 10 de janeiro, a Coingecko anunciou o hack em um post, alertando os usuários a não clicarem em links suspeitos. A plataforma afirmou que estava conduzindo investigações e fortalecendo a segurança de suas contas X.

O tweet comprometido, que já foi excluído, anunciava o lançamento de um token chamado GCKO. A postagem direcionava os usuários a um link para reivindicar lançamentos aéreos do token em comemoração ao lançamento. No entanto, alguns usuários relataram perda de fundos após interagirem com o link fraudulento.
Este incidente ocorre logo após o hack envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Contudo, antes do anúncio da aprovação de ETFs de Bitcoin à vista, a conta X da SEC foi comprometida, levando à divulgação de uma notícia falsa pelo presidente Gary Gensler. Assim milhares de dólares foram liquidados em minutos, fazendo o preço do Bitcoin desabar.
Uma investigação preliminar da X Safety revelou que o hack da SEC ocorreu porque um “indivíduo não identificado” assumiu o controle de um número de telefone associado à conta da agência. A falta de autenticação de dois fatores (2FA) para a conta X da SEC atraiu críticas da comunidade criptográfica.
Explore mais conteúdo interessante! Descubra outras notícias emocionantes em nosso site. Continue a sua jornada de conhecimento, clicando aqui para acessar mais artigos e informações envolventes:
The post Coingecko tem conta no X hackeada! appeared first on Jornal Cripto.