• Jornal Cripto
  • Posts
  • ChatGPT Apresenta Instruções Personalizadas

ChatGPT Apresenta Instruções Personalizadas

ChatGPT

A OpenAI, um pioneiro global em pesquisa de inteligência artificial, revelou uma atualização importante para a sua plataforma ChatGPT na última quinta-feira. Com essa atualização, os usuários poderão customizar as respostas do chatbot de IA para alinhar-se melhor com as suas preferências, evitando repetições constantes. O recurso, denominado “instruções personalizadas”, incentiva os usuários a definir claramente os parâmetros para as respostas do ChatGPT. Atualmente, o recurso está disponível exclusivamente para assinantes Plus, mas Sam Altman, CEO da OpenAI, sugere em um tweet que um lançamento mais amplo está a caminho.

Benefícios e Implicações da Personalização

Este novo recurso é um avanço para uma experiência de IA mais personalizada, mas vem com um preço – os usuários terão de fazer um balanço entre a conveniência e a preservação da privacidade. A OpenAI oferece “iniciadores de pensamento” para auxiliar os usuários a maximizar o recurso. Estes prompts englobam tópicos como a localização do usuário, antecedentes profissionais, hobbies e aspirações. Com esses dados fornecidos, os usuários podem refinar os parâmetros, tais como o nível de formalidade desejado na resposta, como o ChatGPT se dirige ao usuário e o grau de subjetividade nas suas respostas.

custom instructions is just one small step towards more personalized AI, but a surprisingly fun/useful one. available for plus users now, and all users soon:https://t.co/kwHX80Zc6u

— Sam Altman (@sama) July 20, 2023

Em seu tweet, a OpenAI compartilhou alguns casos de uso dos primeiros usuários que testaram o novo recurso:

  • Os usuários podem compartilhar seu nível de especialização em um campo específico para evitar explicações desnecessárias.

  • Os usuários interessados ​​em aprender um novo idioma ou aprimorar seus conhecimentos existentes podem praticar suas conversas com correção gramatical.

  • Os usuários que buscam mais contexto legal podem receber respostas regidas pelas leis específicas de seu país.

  • Os usuários podem aprimorar sua escrita de romances usando “fichas de personagens” para ajudar o ChatGPT a manter uma compreensão consistente dos personagens da história em interações contínuas.

  • Os usuários podem instruir o ChatGPT a produzir atualizações de código consistentemente em um formato unificado.

  • Os usuários que desejam manter uma voz consistente podem aplicar o mesmo estilo de voz e escrita fornecido nos e-mails para todas as futuras solicitações de redação de e-mail.

Uma vez definido, o ChatGPT considerará consistentemente essas diretrizes em todas as interações subsequentes, eliminando a necessidade de os usuários reiterarem suas preferências em todas as conversas.

Casos de Uso do Recurso de Instruções Personalizadas

A OpenAI compartilhou em um tweet vários casos de uso proporcionados por primeiros usuários que experimentaram o novo recurso. Sendo assim, entre as possibilidades estão compartilhar o nível de especialização em um campo específico, praticar um novo idioma, obter informações jurídicas específicas ao país do usuário, melhorar a escrita de romances, e produzir atualizações de código em um formato unificado. Com essas configurações, o ChatGPT mantém consistentemente estas diretrizes em todas as interações futuras, eliminando a necessidade de os usuários repetirem suas preferências.

A Questão da Privacidade na Era da Personalização

Ainda que esses recursos tragam conveniência, existem desafios relacionados à integração de informações sensíveis ao ChatGPT para fins de treinamento. Gigantes da tecnologia como a Apple e a Samsung já instauraram restrições ao uso do ChatGPT.

A OpenAI, em resposta a tais preocupações, lançou melhorias de privacidade para o ChatGPT em abril. Essas atualizações possibilitaram aos usuários a opção de recusar o uso de seu histórico de chat, mas isso desativa a funcionalidade de “instruções personalizadas”.

Por fim, à medida que a tecnologia de consumo avança, a discussão entre personalização e privacidade se torna cada vez mais crucial. Com a mais recente atualização do OpenAI, espera-se que essa discussão se intensifique.