• Jornal Cripto
  • Posts
  • Bitcoin: Preço fica em região de suporte após lançamento do ETF

Bitcoin: Preço fica em região de suporte após lançamento do ETF

nfts die

O primeiro dia de negociação de 11 ETFs de Bitcoin à vista nos mercados de ações dos EUA foi bastante agitado, com numerosos movimentos de preços que resultaram em um pico plurianual e em uma queda massiva.

As altcoins também estão ligeiramente no vermelho agora na escala diária, com exceção do BCH e do FTT, que dispararam dois dígitos.

A montanha-russa do BTC:

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA deu reconhecimento e validação controversos à principal criptomoeda na quarta-feira. Contudo quando o regulador finalmente deu luz verde a quase uma dúzia de fundos negociados em bolsa que monitoram seu desempenho. Mesmo assim, Gary Gensler fez alguns comentários negativos sobre o ativo após as aprovações, o que não ocorreu sem alguns acidentes.

Isso resultou em maior volatilidade para o BTC. O ativo caiu e aumentou vários milhares de dólares na quarta-feira, e a situação piorou na quinta-feira – o primeiro dia de negociação para esses produtos.

Enquanto os volumes de negociação dispararam para mais de US$ 4 bilhões em um dia, o preço do Bitcoin subiu para mais de US$ 49.000 pela primeira vez em quase dois anos. Minutos depois, o ativo caiu mais de três mil, deixando milhões em liquidações.